Segundo o comunicado abaixo da Prefeitura de Sp as obras tentam resolver os problemas do transito da nossa Região.
Mas o que parece é que a Prefeitura quer gastar tudo que tem em caixa e masi um pouco que não tem para criar obras e mais obras para primeiro, ganhar dinheiro para a reeleição de Kassab e depois para acabar de bagunçar o transito da região.
Pra quem não sabe, as obras estão orçadas em BILHOES DE REAIS e o dinheiro vai vi de onde os politicos mais gostam de tirar verbas: DO COURO DO POVO BRASILEIRO.
Parabéns Kassab. sua cova está cada vez mais funda.
A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) iniciou em 2011 uma série de ações para melhorar a circulação de ônibus e veículos na cidade de São Paulo, como a pavimentação de cerca de 200 quilômetros de vias públicas, em benefício da população de todas as regiões.
Melhorar a qualidade de vida do paulistano. Esta é a meta da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), que, em 2011, iniciou uma série de ações para melhorar a circulação de ônibus e veículos na cidade de São Paulo, como, por exemplo, a pavimentação de cerca de 200 quilômetros de vias públicas, em benefício da população de todas as regiões da Cidade.
Um dos projetos mais importantes iniciados este ano é o prolongamento da avenida Jornalista Roberto Marinho, ligando desde a rua Dr. Lino de Moraes Leme até a rodovia dos Imigrantes. A obra tem duas pistas, com quatro faixas em cada uma; dois túneis; outras duas pistas, com três faixas cada uma; ramos de ligação e vias marginais à rodovia dos Imigrantes, sendo 1.160 metros em viadutos. As pistas subterrâneas serão vias expressas. Já as da superfície terão corredor para ônibus e para tráfego local, com acesso a outras vias. A obra desafogará a circulação de veículos na avenida dos Bandeirantes. Nessa região, a Prefeitura pretende realizar ainda mudanças na avenida Chucri Zaidan, que será estendida até a avenida João Dias, em Santo Amaro.
Outra obra considerada fundamental para diminuir os congestionamentos é a nova ponte sobre o rio Pinheiros, na região do parque Burle Marx, entre as pontes Morumbi e João Dias. Neste ano, a Siurb concluiu e entregou também as obras do Complexo Viário Padre Adelino e finaliza o projeto de prolongamento da Radial Leste. Foram destinados ainda recursos para o projeto de revitalização do Parque Dom Pedro II e para a canalização do córrego dos Machados, na Zona Leste.
Limpeza e canalização de córregos
A Siurb deverá investir, até o fim deste ano, cerca de R$ 80 milhões na canalização de córregos. O orçamento deste ano previu também a construção de novos piscinões, além da limpeza de córregos e piscinões. Nesse período, foram retirados dos reservatórios mais de 50 milhões de m3 de resíduos e limpos 1.500 quilômetros de leitos de córregos.
Os investimentos nessa área incluem obras para contenção de alagamentos nas avenidas Aricanduva, Professor Abraão de Morais, do Estado, Alcântara Machado, São João, 23 de Maio e Marquês de São Vicente. Em época de chuvas, os córregos dessas áreas transbordavam, causando enchentes e insegurança para muitas pessoas.
Entre as obras de maior destaque para 2012 estão as de canalização de córregos, com destaque para o córrego do Cordeiro, próximo da avenida Cupecê, do córrego da Ponte Baixa, na região de Campo Limpo, e o reforço das galerias da avenida Sumaré e do córrego Água Preta.
fonte: PORTAL DA CIDADE DE SÃO PAULO