Desde que chegou ao time do Corinthians, acompanho o futebol e o desempenho do atacante Luciano. Não só por ser meu xará, mas também pela facilidade com a qual ele vai para o gol. Marcou 18 gols em 61 partidas até agora. Mas somente em 28 ele entrou como titular. A falta de ritmo e entrosamento não diminuem as bolas no fundo da rede. Mas mesmo assim Tite prefere outra opções.
Como não possui um sobrenome ou um bom empresário, ele é preterido por todos os atacantes que chegam. Mendoza, Maicon, Romero e Love ficam sempre a sua frente como opções. Mesmo ele tendo desempenho superior a todos eles. Fico me perguntando: Será um novo Marquinhos?
Tive a mesma sensação quando via o Marquinhos em campo. Bom posicionamento, desenvolvia bem sua função. De repente, venderam po ruma mixaria por medo do efeito Lulinha e agora o rapaz é um dos melhores zagueiros do mundo. Detalhe que foi tite quem o deixou de lado como faz com Luciano. Na época, Tite disse que foi opção da diretoria de Mario Gobby. E desta vez?
Sinto que vamos perder mais um belo jogador por picuinha de alguém. E quem perde é o Corinthians. O empresário já declarou por várias oportunidades que deve procurar outro lugar para ele jogar como titular ou ao menos como banco de alguém. Aqui vamos deixar o velho e ínutil Vagner Love e deixar um rapaz novo ir embora.
Vai entender essa lógica.